Primeira audiência com MVC: empresa tem 15 dias para entregar demonstrativos de cálculos ao MP

Nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, representantes da MVC Componentes Plásticos, empresa situada em São José dos Pinhais, se apresentaram diante da justiça respondendo a ação movida pelo Departamento Jurídico do STIQFEPAR, representando seus trabalhadores e trabalhadoras. O próprio Presidente do STIQFEPAR, Francisco R. S. Sobrinho, esteve na audiência ao lado do advogado Roberto Pontes.

Ficou determinado que a MVC tem um prazo de 15 dias úteis para apresentar um demonstrativo de cálculos referente ao FGTS, Cesta Básica e PPR dos trabalhadores e trabalhadoras. Até o final de setembro a Empresa deve, ainda, explicar ao Ministério Público como propõe realizar o pagamento desses direitos.

Para o Presidente Francisco essa primeira audiência foi promissora, mas ele chama atenção dos trabalhadores e trabalhadoras da MVC para seu direito à greve no caso do atraso de pagamentos: “Cabe aos trabalhadores decidir se vão optar por organizar uma greve ou esperar a decisão final da Justiça”, afirmou ele.

Maiores detalhes e informações dessa primeira audiência serão divulgadas na próxima semana pelos responsáveis do Departamento Jurídico. Aguardem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *