FETIEP realiza Seminário com grande participação popular

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná (FETIEP) realizou, no dia 29 de agosto, no Hotel Mabu, em Curitiba, o   Seminário “Repensar o Mundo do Trabalho, Elevar o Protagonismo da Classe Trabalhadora”, que reuniu dezenas de trabalhadores, estudantes e membros da sociedade civil.

A abertura do evento contou com a presença dos presidentes Luiz Gin (FETIEP) e José Calixto Ramos (CNTI – Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria), além da participação de importantes nomes do cenário nacional de lutas da classe trabalhadora, como Antônio Augusto de Queiroz (diretor do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e Carlos Machado de Lessa (Professor da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro).

O objetivo desse encontro, segundo a FETIEP, foi o de fomentar uma agenda político-sindical conjunta de trabalho para que importantes projetos sejam aprovados no Congresso Nacional, como é o caso do Fim do Fator Previdenciário e do PL 4.330.

“Acredito que, por ser um ano de eleições, nós podemos pensar e agir com irmandade para  estabelecer caminhos que possam nos ajudar a melhorar a composição de classe no congresso nacional a nosso favor”, declarou o Presidente Luiz Gin.

O STIQFEPAR prestigiou esse importante evento com a presença de seu Presidente Francisco R.S. Sobrinho e de membros de sua diretoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *