STIQFEPAR participa de Seminário para debater o futuro da indústria

Na sexta-feira, dia 16 de setembro, o Stiqfepar esteve presente – representado pelo presidente Francisco R. S. Sobrinho – no Seminário “Futuro da Indústria: desafios da política industrial”, promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, com o apoio da Força Sindical, Dieese, CUT, Sask, IndustriAll e IndustriAll Brasil.

O encontro faz parte de 11 debates realizados em todo território nacional com o objetivo de diagnosticar os problemas da indústria brasileira por meio de recortes regionais. As informações coletadas serão apresentadas em um grande seminário nacional e internacional, que será realizados nos dias 20 e 21 de setembro, em São Paulo.

Nosso presidente propôs investimento nas universidades para o desenvolvimento de recursos priorizando novas tecnologias e a renovação das indústrias visando romper o ciclo atual de sucateamento; que representa um maior risco para os trabalhadores e trabalhadoras que nelas atuam. As propostas, inéditas nos eventos, foram aceitas e serão encaminhadas aos candidatos à presidência e, também, debatidas na Câmara e no Senado. Segundo Francisco, iniciativas como essas são fundamentais para a modernização das indústrias, melhorando, assim, as condições de trabalho.

Fonte: Assessoria de imprensa Stiqfepar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *