Você sabia? Eleições Municipais 2020

O Brasil possui 26 capitais estaduais e uma capital federal. Dessas, ao menos 19 têm mulheres cotadas para concorrerem às prefeituras. Os partidos ainda estão organizando suas convenções e até o dia 15 de agosto, prazo máximo para o registro, esses possíveis nomes poderão ou não ser confirmados.

São até o momento ao menos trinta nomes femininos que estão sendo discutidos, número já bem menor do que o de candidatas que concorreram nas últimas eleições municipais. Em 2016 foram 36 candidatas e, dessas, apenas uma foi eleita: Teresa Surita, do PMDB-RR, de Boa Vista.

Região Sul
A ex-deputada federal Manuela d´Ávila, do PCdoB, lidera as pesquisas de intenção de voto em Porto Alegre, com 16,5% das intenções, seguida pela deputada federal Maria do Rosário, do PT, com 10,2%. Ainda em Porto Alegre aparecem os nomes da deputada estadual Juliana Brizola, do PDT, e da deputada federal Fernanda Melchionna, do PSOL.

Em Curitiba a deputada estadual Maria Victoria é a possível candidata do PP e, em Florianópolis, a deputada estadual Paulinha, do PDT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *