Você sabia? Eleições Municipais 2020

Eleições
Eleições são processos onde determinado grupo de pessoas designa quais de seus integrantes devem ocupar um cargo de liderança, sempre por meio de uma votação onde a maioria decide.

Em países ditos democráticos o processo consiste na escolha de representantes para exercerem o poder soberano, concedido pelo povo no voto. A eleição pode contar com o voto de toda a comunidade (sufrágio universal) e apenas as pessoas com direito de voto (ou sufrágio) são os eleitores.

Eleições Municipais
As eleições municipais no Brasil ocorrem a cada quatro anos. Por meio dela são eleitos os prefeitos e seus vice-prefeitos e também os vereadores. No caso de municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores, o segundo turno é realizado caso nenhum candidato atinja maioria absoluta na contagem dos votos. Nesse caso, a disputa se dá entre os dois candidatos mais votados no primeiro turno.

A última eleição municipal ocorreu em 2016. Nas eleições de 2008, além das urnas eletrônicas, o Tribunal Superior Eleitoral testou a verificação biométrica de eleitores nos municípios de Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul, Colorado do Oeste, em Rondônia e São João Batista, em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *