STIQFEPAR participa da Frente parlamentar em defesa da classe trabalhadora

No dia 16 de agosto a “Frente Parlamentar em Defesa da Classe Trabalhadora” se fez presente na Assembleia Legislativa do Paraná, com dezenas de representantes sindicais de todas as regiões do Estado, inclusive nosso Presidente, Francisco R.S. Sobrinho. Por proposição do Deputado Anibelli Neto e da FETIEP (Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Paraná) a Frente Parlamentar foi saudada como um importante instrumento da luta dos trabalhadores no Paraná.

A FETIEP contou uma grande bancada de dirigentes dos seus sindicatos filiados: STI Químicas e Farmacêuticas Do Estado Do Paraná; STI  de Papel, Papelão, Celulose, Pasta de Madeira para Papel, Artefatos de Papel e Papelão, Papel Higiênico, Cortiça e Transformação de Papel de Curitiba e Estado do Paraná; STI de Papel, Papelão e Cortiça de Araucária; STI de Papel  Papel, Celulose e Pasta de Madeira para Papel, Papelão e Cortiça de Sengés; STI de Papel, Celulose e Pasta de Madeira para Papel, Papelão e Cortiça de Guarapuava; STI de Papel, Celulose e Pasta de Madeira para Papel, Papelão de Telêmaco Borba; STI Químicas de Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Jussara e Região; STI de Fósforos de Curitiba; STI de Artefatos Borracha de Curitiba e Estado do Paraná; STI de Extração de Madeira do Estado do Paraná; STI Extrativas de Curitiba; STI Gráficas do Estado do Paraná; STI da Cerâmica de Louça de pó de Pedra, Porcelana e da Louça de Barro de Campo Largo; ST Gráficos de Jornais e Revistas e de Empregados em Empresas de Jornais e Revistas do Estado do Paraná.

“Nós precisávamos de uma interlocução, uma aproximação, dos trabalhadores com o Poder Legislativo, nós não tínhamos um instrumento que pudesse mediar os conflitos entre o movimento dos trabalhadores e o governo. Esta Frente veio preencher essa lacuna. Parabéns ao Deputado Anibelli por acolher e levar a cabo esta proposta. Agora precisamos levantar as demandas dos trabalhadores neste momento em que o Congresso Nacional toma medidas que pretendem retirar direitos historicamente conquistados pela classe trabalhadora. Não tenhamos dúvida, a chibata virá, tanto contra os trabalhadores da cidade como contra os trabalhadores do campo. E esta unidade entre as entidades representativas do movimento sindical, junto com os movimentos sociais, os parlamentares comprometidos com os a luta dos trabalhadores, é fundamental para a nossa resistência, à ofensiva contra os nossos direitos.” – disse o presidente da FETIEP, Luiz Ary Gin, em seu pronunciamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *