Comemoração dos 60 anos do STIQFEPAR reúne aproximadamente 500 pessoas em noite memorável

 O Salão Nobre do Jockey Club de Curitiba foi palco para o auge das comemorações referentes aos 60 anos do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Paraná (STIQFEPAR), reunindo quase 500 convidados em uma noite memorável. O evento ocorreu no dia 18 de março de 2016 e reuniu autoridades representativas de inúmeras entidades, além de familiares de ex-presidentes, funcionários e outras figuras ligadas a longa trajetória de lutas de um dos maiores Sindicatos ligados à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná (FETIEP).

Apresentado pela jornalista Adriane Werner, o cerimonial reuniu na mesa diretiva a doutora Luciana Panke, professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e PHD em Comunicação Política pela Universidade Autônoma Metropolitana do México; Denise Dybas Dias, Presidente do Sindicato da Indústria de Materiais Plásticos do Estado do Paraná (SIMPEP); Antônio Silvan Oliveira, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Químicos (CNTQ); Reinaldo Victor Tockus, superintendente da Federação da Indústrias do Estado do Paraná (FIEP); Luiz Ary Gin, Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Paraná (FETIEP); Marcelo Ivan Melek, Presidente do Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos do Estado do Paraná (SINQFAR); Francisco Rodrigues da Silva Sobrinho, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Paraná (STIQFEPAR); Luiz Carlos da Rocha, advogado, apresentador do Programa Jogo do Poder e filho de Espedito de Oliveira Rocha, segundo presidente eleito e um dos fundadores do STIQFEPAR.

Francisco Rodrigues da Silva Sobrinho, presidente do STIQFEPAR, disse que “vivemos um momento decisivo na história de nosso País e a única certeza que temos é que a democracia e os direitos conquistados devem ser defendidos para que nunca retrocedamos aos tempos onde associações e outras entidades de luta tiveram suas portas fechadas e bravos homens e mulheres foram calados sob tortura”. O Presidente do STIQFEPAR lembrou a caminhada de lutas dos ex-presidentes desse a fundação do Sindicato, em 1956, e agradeceu a presença de todos:  “Agradeço de coração cada um dos aqui presentes: autoridades, presidentes das mais diversas entidades, funcionários, nossos diretores, as famílias de todos esses guerreiros que construíram nosso Sindicato, os trabalhadores e trabalhadoras que são a razão de nossa luta e existência”.

O STIQFEPAR produziu um selo comemorativo, junto aos Correios, por ocasião dos 60 anos da entidade, além de um livro intitulado “Uma grande história, uma grande família, um grande Sindicato!”, escrito por Valéria Navarro, assessora de imprensa do STIQFEPAR. Também foram entregues 60 troféus que reproduziam a arte em madeira de Espedito Rocha, um dos fundadores e mais combatentes presidentes desse Sindicato.

O Presidente da FETIEP, Luiz Ary Gin, e o presidente do SINQFAR, Marcelo Ivan Melek, por ocasião de seus discursos, prestaram ainda homenagem com placas e presentes ao presidente do STIQFEPAR, ressaltando a importância desse Sindicato no Paraná.

2 comments

  1. MARCELO ZANÃO

    Minha homenagem a todos os trabalhadores e trabalhadoras que fazem parte de nosso STIQFEPAR, pois chegamos na maior idade com muita garra, determinação e foco !

    Pois fazer parte desta família é um orgulho e honra ….

    …. aos companheiros e companheiras da diretoria, cremos que chegamos até aqui graças a contribuição dos que já passaram, estão passando …. com determinação de uma grande equipe !

    Pois juntos somos mais fortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *