Reino Unido aprova pílula da MSD para tratamento de Covid

(Reuters) – O órgão regulador de medicamentos britânico anunciou nesta quinta-feira que aprovou uma pílula antiviral contra a Covid-19 desenvolvida conjuntamente pela farmacêutica MSD e pela Ridgeback Biotherapeutics, tornando-se o primeiro país a liberar um tratamento que tem o potencial de mudar o curso da pandemia do coronavírus.

A Agência Regulatória de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) recomendou que o medicamento, chamado molnupiravir, seja usado o mais rapidamente possível após um diagnóstico positivo de Covid-19 e cinco dias após o início dos sintomas.

Esse é o primeiro tratamento antiviral via oral contra a Covid-19 a ser aprovado, e o aval britânico acontece antes de uma potencial luz verde de órgãos regulatórios nos Estados Unidos. Conselheiros da agência reguladora norte-americana se reunirão neste mês para discutir se o molnupiravir deve ser aprovado.

Fonte: https://istoe.com.br/reino-unido-aprova-pilula/?fbclid=IwAR0vDWYNvyWY0WNQIH2KXOtB4gDXFLRLOZCfuSy4Z85unMXWYtnLHhTRD4g

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *