EUA anunciam doação de vacinas contra a Covid-19 e Brasil deve receber via Covax

Nesta quinta-feira (3), os Estados Unidos anunciaram a doação de vacinas contra a Covid-19 para o exterior. Cerca de 6 milhões de doses estão destinadas a países da América Latina e o Brasil deve ser incluso nesta lista. A distribuição será feita através do consórcio Covax Facility, vinculado à Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ainda não há detalhes sobre o número de imunizantes que o Brasil vai receber.

O montante é uma fatia das 80 milhões de doses das vacinas da AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson, que os EUA se comprometeram a distribuir para outros países até o final de junho. Do total, 25 milhões de doses serão enviadas neste primeiro lote.

A Covax vai gerenciar 19 milhões de doses, distribuídas da seguinte forma: 6 milhões para América Latina e Caribe, 7 milhões para o Sul e Sudeste da Ásia e 5 milhões para a África, distribuídas entre os países selecionados em coordenação com a União Africana.

Os outros 6 milhões de doses, que fecham o primeiro lote de 25 milhões, serão compartilhadas diretamente com parceiros regionais dos americanos como o Canadá, México, Índia e Coreia do Sul, além de países com surtos da doença.

Fonte: UOL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *