Você sabia? Eleições Municipais 2020

Proximidade

As cidades são os espaços em que vivemos em sociedade cotidianamente e nesses espaços são aplicadas as políticas públicas que influenciam diretamente nossas vidas. As leis relacionadas à saúde, ao meio ambiente, à educação, ao trânsito, ao lazer e outros são executados em cada um dos municípios brasileiros. Prefeitos e vereadores exercem um importante papel nesse contexto e, justamente por isso, é fundamental sabermos escolher esse gestores; pois a atuação deles determinará o nível de nossa qualidade de vida.

Também é em nossa cidade que temos a oportunidade de participar mais ativamente da democracia, pois temos uma maior proximidade com nossos gestores públicos municipais e podemos acompanhar e fiscalizar o andamento e a execução das políticas públicas que nos afetam diretamente. Durante as campanhas geralmente temos até a oportunidade de conhecer pessoalmente um candidato, acompanhando suas atividades e suas propostas.

Crime Eleitoral
Infelizmente ainda hoje muitos candidatos aproveitam essa proximidade com seus eleitores para tentar comprar votos em troca de promessas e favores como distribuição de objetos e alimentos; o que consiste em grave crime eleitoral e já nos mostra a índole do candidato em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *