Seminário debate influências dos três poderes sobre os trabalhadores

Começou ontem em Foz do Iguaçu o “II Seminário Liberdade X Engessamento do Movimento Sindical”, promovido pela Força Sindical do Paraná, com o objetivo de discutir os temas debatidos pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e suas influências sobre a organização dos trabalhadores.

O encontro deste ano conta com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer. Além dele estão presentes Roberto Requião, senador da República, Jorge Miguel Samek, diretor-geral da Itaipu Binacional, Reni Pereira, prefeito de Foz de Iguaçu, os deputados estaduais do Paraná Requião Filho e Luiz Claudio Romanelli e o Presidente do STIQFEPAR, Francisco R.S. Sobrinho, entre outras autoridades.

Nesta edição haverá quatro painéis com os assuntos que mais têm mobilizado a categoria, assim como no primeiro encontro promovido em 2012. Entre os temas está a terceirização, pauta trabalhista – temas de interesse dos trabalhadores em discussão no Executivo e Legislativo federais -, enquadramentos sindical, relações de trabalho e, por último, a prevalência do negociado pelo legislado.

Na pauta trabalhista estão sendo discutidos temas como a redução da jornada de trabalho semanal de 44 horas semanais para 40 horas semanais, a tabela do imposto de renda que acumulou uma defasagem 62% de 1996 a 2013 e o fim do fator previdenciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *