Fetiep convida para repensar o mundo do trabalho

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná (FETIEP) convida trabalhadores, estudantes e membros da sociedade civil para seu Seminário “Repensar o Mundo do Trabalho, Elevar o Protagonismo da Classe Trabalhadora”, que vai ser realizado dia 29 de agosto, no Hotel Mabu, em Curitiba.

 Importantes nomes do cenário nacional de lutas da classe trabalhadora estarão presentes neste evento, como o senador Paulo Paim (autor do Projeto pelo Fim do Fator Previdenciário), Antônio Augusto de Queiroz (diretor do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, Carlos Machado de Lessa (Professor da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Altamiro Borges (Fundação Maurício Grabois).

A abertura do evento, marcada para às 8h, conta com a presença dos presidentes Luiz Gin (FETIEP) e José Calixto Ramos (CNTI – Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria). “Nós acreditamos que esse Seminário, com o nível elevado dos palestrantes e com lideranças expressivas do movimento sindical do Paraná possa, de fato, debater sobre o mundo do trabalho e pensar novas perspectivas para o movimento sindical; de modo que possamos superar os entraves que dificultam o nosso caminho nos marcos desta nova revolução científica e tecnológica que vivenciamos e que têm consequências enormes para a classe trabalhadora”, afirma Luiz Gin.

 A Federação acredita que, nesse evento, será possível fomentar uma agenda político-sindical conjunta de trabalho para que importantes projetos sejam aprovados no Congresso Nacional, como é o caso do Fim do Fator Previdenciário e do PL 4.330.

“Acredito que, por ser um ano de eleições, nós podemos pensar e agir com irmandade para  estabelecer caminhos que possam nos ajudar a melhorar a composição de classe no congresso nacional a nosso favor”, complementou Gin.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por e-mail (fetiep@fetiep.org.br) ou pelo site da FETIEP.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *