Alunos recebem Certificado do Curso de Qualificação Profissional

Chegando a marca de aproximadamente mil alunos que fizeram um dos cursos de Qualificação Profissional oferecido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Paraná – STIQFEPAR, em parceria com o Instituto Adolpho Bauer -IAB, mais 42 alunos concluíram os cursos oferecidos nesta primeira fase. No sábado, 13 de setembro, muitos deles estiveram presentes, com suas famílias, para receber o Certificado de Conclusão. A cerimônia foi realizada no salão de festas do IAB e os diplomas foram conferidos pela Coordenadora Pedagógica e Professora Iraci Sobral de Oliveira, pelo Professor Rodolfo Eduardo Fonseca Neto, além do relações públicas do IAB, Josemar Chaves Nizer – representando, na ocasião, o diretor técnico do Instituto, Luiz Antonio de Almeida.

Para Andréia Moreira da Rocha, a oportunidade de ter acesso às informações que antes nunca havia tido, fazem para ela toda diferença em relação ao seu futuro profissional. É também o que garante Maria Aparecida Pereira dos Santos, que trabalha como operadora de máquinas e que vê ampliadas suas possibilidades no mercado de trabalho com o conhecimento adquirido no Curso de Qualificação.

“Foi maravilhoso, demorei muito para me despertar e atualizar e o Curso foi muito gratificante; tanto que pretendo seguir aproveitando as oportunidades que surjam para participar de outros mais”, afirmou Maritsa Perpétua Gomes.

“Realmente muito produtivo e abre novos horizontes para nós trabalhadores e trabalhadoras”, garantiu Márcio Mendes que, na ocasião, também recebeu seu certificado. Para Edemerson Portela, que também esteve presente, os conhecimentos adquiridos na área estão fazendo toda diferença no dia a dia de trabalho.

É exatamente essa intenção dos Cursos de Qualificação, garante Rodolfo Fonseca Neto, engenheiro químico que há 26 anos atua como Professor: “a qualificação continuada é fundamental para o desenvolvimento não apenas profissional, mas também pessoal: fazer a diferença hoje no mercado de trabalho só é possível por meio da busca contínua de conhecimento”, disse ele.

“Estou muito feliz por cada um desses alunos que recebem o certificado de conclusão dos Cursos de Qualificação, pois sei que não é fácil trabalhar o dia todo e ainda conseguir espaço para estudar e assistir as aulas, por isso considero uma grande vitória de todos!”, concluiu Iraci Sobral de Oliveira, Coordenadora Pedagógica do IAB.

Justamente pensando nessa continuidade de formação dos alunos, o STIQFEPAR está promovendo três novos cursos para o segundo semestre: Manutenção Básica (com início em 15 de setembro), Eletricidade (com início em 13 de outubro) e Tintas (com início em 27 de outubro de 2014). As inscrições ainda estão abertas. Maiores informações: (41) 3029 0215.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *